ELOGIO ACADÊMICO: 130 ANOS DE JOSÉ PAULO ALVIM

UM HOMEM QUE VIVEU PARA SALVAR VIDAS
(Iranilda Silva Lima Fonseca, APLAC)

Para mim é uma honra sentar na cadeira número 03 patroneada por Dr. José Paulo Alvim... a quem meus avós procuraram nas horas mais difíceis...

Um homem que viveu para salvar vidas...

O quê Dr. José Paulo Alvim faria frente à frente ao covid?

Um homem que com tantas misturas salvou muitas vidas...

Muitas endemias ele buscou tratar, as misturas de sua botica alguém sempre viria com tanta fé à procura da cura.

Um homem que viveu para vidas salvar...

Nesta pandemia onde mais de 200.000 pessoas já foram ceifadas por esse vírus, se vivo ele estivesse, Dr. Zé Alvim, como popularmente era chamado, alguma fórmula em sua botica já teria inventado.

Um homem que viveu para muitas vidas salvar...

Só o fato de buscar o seu auxílio, o povo tinha tanta fé que a pessoa ao sair da sua farmácia, antes de tomar a fórmula, já saia bem animado, pois se ele, o Dr. disse, a cura era certeira.

É, Dr. Zé Alvim, infelizmente ou felizmente o Sr. não pode viver até os 130 anos. Infelizmente pois não temos a sua fórmula para beber, a credibilidade na sua inteligência e a sua fé que era inabalável, sua persuasão era incrível. E em fim, felizmente por não estar aqui e presenciar tantas vidas perdidas, por questões que minimizam a valorização da vida humana, não dando prioridade para aquisição de um antídoto que aniquile esse vírus.

O Dr. Zé Alvim um homem que viveu para tantas vidas salvar...

Que onde o senhor estiver, interceda ao Pai pelo povo da nossa comunidade para que nunca lhes falte a Fé, é só o que nos restou.

________

OBSERVAÇÃO: José Paulo de Carvalho Alvim, farmacêutico nascido em Códo-MA, em 10/01/1891, viveu em Pinheiro e constituiu família, fez história remediando dores com seus remédios manipulados. Patrono da cadeira nº 3 da APLAC, que teve por primeira ocupante Moema de Castro Alvim e atualmente é ocupada pela Acadêmica Iranilda Silva Lima Fonseca, vice-presidente do sodalício.

Comentários